Tim Cook alfineta FBI de novo e agradece apoio do público em evento

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook alfineta FBI de novo e agradece apoio do público em evento
Imagem: Mashable

Antes do anúncio do novo iPad Pro e do iPhone SE, o CEO da Apple, Tim Cook, falou rapidamente sobre a polêmica judicial envolvendo a empresa e o FBI. Caso você não se lembre, a agência pediu à marca um backdoor para acessar informações pessoais do celular de um terrorista e teve o pedido negado pela fabricante.

Para começar, ele falou que a Apple construiu o iPhone "para você", ou seja, de uso exclusivo do dono. "Sabemos que ele é um dispositivo bastante pessoal, é uma extensão de nós mesmos", argumentou.

"Eu sou humilde e profundamente grato pelo apoio. Nós temos a responsabilidade de ajudar você a proteger seus dados e sua privacidade. Nós devemos isso a nossos consumidores e ao nosso país. Esse é um assunto que impacta todos nós e não vamos nos encolher diante dessa responsabilidade", afirmou Cook, reforçando a negação em contribuir com o software solicitado.

A batalha na Justiça entre Apple e FBI deve ganhar novos e emocionantes capítulos ainda nesta semana, quando uma nova etapa do julgamento começa.

Quem está certo? Apple ou FBI? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.