Apple revela como está o andamento da construção do Campus 2

2 min de leitura
Imagem de: Apple revela como está o andamento da construção do Campus 2
Imagem: Apple

Desde o anúncio de que a Apple estava erguendo seu gigantesco campus em forma de rosquinha nave espacial, não foram poucas as pessoas curiosas para ver como será a aparência do lugar. Isso, de fato, resultou em uma dezena de vídeos feitos com a ajuda de drones para mostrar o andamento da construção, que tem impressionado os fãs da Maçã cada vez mais.

Um dos pontos que normalmente são deixados de lado sobre o Campus 2, no entanto, é seu novo “Teatro”. O local, que será palco de todos os grandes eventos e anúncios da Apple quando estiver pronto, teve uma série de fotos e informações reveladas pela própria Maçã ao site Mashable, que mostram que essa estrutura, mesmo não tão grandiosa quanto a construção principal, não será menos impressionante.

Projetado pela firma de arquitetura Foster+Partner, o Teatro chama a atenção facilmente por seu formato completamente cilíndrico. Não menos interessante é o fato de que sua entrada é completamente aberta, sem pilares ou outras estruturas. Por fora, tudo o que você pode ver são as “paredes” feitas de enormes vidros curvados, além do gigantesco teto de fibra de carbono de 80 toneladas, formado por 44 painéis radiais idênticos.

É debaixo da superfície, por sua vez, que se encontra o auditório onde serão apresentados os eventos da empresa. Não foram reveladas imagens com relação ao visual da estrutura, que será acessível por escadas presentes na entrada, mas a Apple afirma que ela será capaz de comportar mil lugares.

Avanços também no Campus

O Teatro não foi o único lugar a estar consideravelmente avançado em sua construção. A estrutura principal do Apple Campus 2 também está prosseguindo a passos rápidos, segundo a empresa: a instalação dos vidros curvados que vão adornar todo o exterior do prédio já está 33% completa, com mais de 900 dos 3 mil painéis já em posição.

Não pense, entretanto, que essa foi uma tarefa fácil de ser alcançada. Para começar, os vidros curvados em si já foram um desafio de serem fabricados; felizmente, a empresa pode contar novamente com a ajuda da companhia alemã seele/sedak, que projetou o exterior da famosa Apple Store de vidro da Quinta Avenida.

Já a instalação dos vidros pediu a criação de máquinas feitas especialmente para isso. Os “manipuladores”, como são chamados, são equipamentos criados com a tarefa de erguer os painéis – mesmo alguns com absurdos 15 metros de largura por 3 metros de altura – até a posição necessária.

De todos os desafios, o maior deles, por sua vez, deve ser a instalação das colossais portas de vidro da entrada da estrutura, cada uma com 30 x 15 metros.

Todos os investimentos da Apple felizmente não devem demorar muito mais para mostrar resultados. A construção do novo campus está prevista para terminar até o fim deste ano, com sua inauguração oficial programada para 2017.

O que você está achando do Apple Campus 2?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.