Sucessor do Apple Watch pode chegar no terceiro trimestre de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Apple Watch pode chegar no terceiro trimestre de 2016

Segundo rumores divulgados pelo site chinês UDN, a Apple pode estar preparando um sucessor para o Apple Watch já em 2016. A fonte cita comentários feitos em uma reunião com Barry Lam, presidente da Quanta Computer, uma das fabricantes do dispositivo.

Não é surpreendente que a Apple esteja preparando um Apple Watch 2, visto que o primeiro modelo penetrou relativamente bem no mercado dos smartwatches. Levando em consideração que o relógio da Maçã começou a ser vendido formalmente em abril deste ano, um novo lançamento no terceiro trimestre de 2016 abriria uma razoável janela de um ano e meio entre os dispositivos.

O relatório vazado ainda menciona remessas iniciais em pequena escala para o segundo trimestre, o que pode significar que os primeiros Apple Watch 2 estariam prontos em junho de 2016. A respeito de possíveis melhorias, ainda não há muitas informações, mas um rumor aponta que a bateria não deve receber um upgrade significativo e deve continuar oferecendo apenas um dia de autonomia.

Uma questão que deve melhorar no próximo smartwatch da Apple é a independência do gadget com relação ao iPhone. No modelo atual, o setup inicial e muitas configurações exigem que o relógio esteja corretamente sincronizado a um iGadget compatível. Ainda, uma câmera Face Time também está sendo cogitada.

E você, quais novidades gostaria de ver no Apple Watch 2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.