Doom roda em tudo! Veja o game no Apple Watch e na Apple TV [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Doom roda em tudo! Veja o game no Apple Watch e na Apple TV [vídeo]

O clássico Doom é conhecido não só como um dos games de tiro mais influentes de todos os tempos, mas também como uma espécie de "teste pessoal" para desenvolvedores. Aqui no TecMundo, por exemplo, já noticiamos quando programadores nostálgicos conseguiram emular o título em uma calculadora e até em uma impressora da Canon.

Desta vez, dois novos testes surgiram no YouTube. O vídeo acima mostra Doom rodando no relógio inteligente Apple Watch com watchOS 2, enquanto o clipe logo abaixo tem o game funcionando na nova versão da Apple TV.

Os responsáveis pela brincadeira são os desenvolvedores Lior Tubi and Mehdi Mulani, do Facebook. Eles fizeram a simulação depois de uma hackatona de 10 horas e não selecionaram o game por acaso: eles conhecem a fama de "benchmark cultural" de Doom e decidiram tentar fazer o jogo funcionar em dois dispositivos que não foram feitos para rodá-lo.

No Apple Watch, o funcionamento com a tela sensível a toque não é nada prático, mas os gráficos e sons estão surpreendentemente bons — vale lembrar que ele já foi emulado também no Android Wear. No caso da Apple TV, o som infelizmente não é reproduzido (o clique é do trackpad), mas os comandos parecem responder muito bem ao controle-remoto do aparelho.

O que você acha da nova Apple TV?  Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.