Watch OS 2 vai permitir que Apple Watch se torne uma espécie de Wii Remote

2 min de leitura
Imagem de: Watch OS 2 vai permitir que Apple Watch se torne uma espécie de Wii Remote

Muita gente deve se lembrar do furor que cercou o lançamento do primeiro Nintendo Wii, com alguns jogadores delirando com o sensor de movimentos em games como o Wii Sports – recheado de modalidades esportivas. Para uma boa parcela dos jogadores, a chance de jogar boliche no conforto da sala foi algo essencial para a compra do video game, por exemplo. Agora, os marmanjos vão poder ter esse sentimento novamente, só que, desta vez, substituindo o Wii Remote por um controle “um pouco” mais caro e badalado: o Apple Watch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo indica que a futura atualização do sistema da Apple para seu relógio inteligente vai abrir a porteira para que os desenvolvedores possam ampliar ainda mais a capacidade dos aplicativos feitos para o dispositivo. Um dos grandes destaques para muitos programadores é a chance de finalmente ser possível ter acesso ao acelerômetro do vestível, um recurso que é muito utilizado hoje em dia para substituir joysticks virtuais em jogos mobile. A Rolocule Games não perdeu tempo e escancarou os planos para seu Bowling Central no Watch OS 2.

Originalmente, o game foi criado exatamente para aproveitar a conexão avançada entre os dispositivos da Maçã, fazendo com que os usuários pudessem usar um iPhone ou iPad para transmitir o boliche virtual diretamente para qualquer televisor ligado a uma Apple TV. Ao que parece, o kit vai ser ampliado muito em breve, uma vez que o estúdio já está com o trabalho avançado em uma atualização que deve dar suporte ao Apple Watch. Além de ser mais prático, isso deve evitar que – ai! – celulares e tablets sejam arremessados com movimentos bruscos.

Apostando nos vestíveis

Se alguém duvida que a empresa possa mesmo fazer algo do tipo com o smartwatch, pode ficar tranquilo: a Rolocule tem experiência de sobra no assunto. Lançado em março deste ano, o jogo Motion Tennis Cast já deu uma palhinha de como tudo deve funcionar, permitindo que usuários de Android pudessem experimentar partidas de tênis virtuais utilizando dispositivos que rodem o sistema da Google como controle – simulando a ação da raquete. O mais legal? Desde o começo, o suporte ao Android Wear já estava integrado ao software.

De acordo com a companhia, a mesma coisa só não aconteceu com seu título de boliche porque o WatchKit disponibilizado pela Apple até então impunha uma série de limitações para acessar as funções do hardware do relógio. Com a liberação do novo pacote para desenvolvedores, a promessa é que os jogadores não vão precisar esperar muito para agitar a munheca e marcar um strike com seu Apple Watch. A expectativa é que a “versão Watch” de Bowling Central fique disponível quando o iOS 9 e o Watch OS 2 forem oferecidos oficialmente.

Para dar um incentivo a quem quer curtir o game mesmo antes do update, a desenvolvedora removeu a taxa de US$ 2,99 – cerca de R$ 9,30 – e deixou a produção gratuita para todos. Além disso, foi adicionado um multiplayer local ao melhor estilo Just Dance, para que um grupo grande de pessoas possa participar da jogatina, cada um com seu próprio aparelho Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.