O design invisível (e impressionante) por trás do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: O design invisível (e impressionante) por trás do Apple Watch

A Apple é uma empresa que se preocupa com cada detalhe de seus produtos. E é claro que essa característica também estaria presente no dispositivo mais recente lançado pela companhia. O Apple Watch, relógio inteligente da Maçã, esconde algumas curiosidades muito interessantes e que revelam o cuidado que a empresa tem com seus aparelhos.

Em uma entrevista ao site Wired, Krevin Lynch (vice-presidente de tecnologia) e Alan Dye (chefe do grupo de interfaces humanas) deram um belo exemplo de como o Apple Watch foi cuidadosamente preparado para os consumidores. No vídeo abaixo, é possível ver uma flor desabrochando (a partir do 9º segundo). Essa cena é exibida através da opção Mostrador (Face) e, na verdade, não é uma animação criada em algum estúdio da empresa.

"Feito à mão"

De acordo com Dye, as imagens são de flores reais, sendo que uma delas demorou cerca de 285 horas para ser fotografada – desde o momento em que começou a desabrochar até terminar o processo. Nessa brincadeira, foram precisas mais de 24 mil fotos para capturar toda a cena.

A opção que mostra uma água-viva também deu bastante trabalho para ser produzida. De acordo com os figurões, foi preciso instalar um tanque no estúdio da Apple para conseguir capturar todos os movimentos desse belo ser vivo. Depois, um material com resolução de 4096x2304 pixels foi comprimido para poder caber na pequena tela do smartwatch.

Até os detalhes da água viva foram capturados para compor uma cena perfeita.

“Nenhuma pessoa sensata é capaz de reparar esse nível de detalhe. Mas para nós, é muito importante ajustar esses detalhes corretamente”, disse Dye. Que capricho, não é mesmo? Será que todo esse cuidado também vai ser refletido no dispositivo como um todo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.