Mistério resolvido: o quanto dura a bateria do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Mistério resolvido: o quanto dura a bateria do Apple Watch

Uma das questões que pairavam sobre o novo smartwatch da Apple era sobre seu desempenho. A Maçã havia indicado que seria necessário o carregamento da bateria "a noite toda", mas isso significa que sua performance dura de 10 a 15 horas contínuas? Ao que parece, essa e outras questões foram respondidas por pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do Apple Watch.

A Apple optou por usar um processador relativamente potente e uma tela de alta qualidade no relógio inteligente — ambos são grandes sugadores de energia. Os relatos anteriores indicavam que a Maçã queria algo entre 19 horas de uso ativo/passivo e 3 dias no modo standby. Agora, de acordo com o 9to5mac, a bateria do Apple Watch não passará de 2 ou 3 dias, no máximo, no modo de espera.

Outros dados também indicam que a Apple mira um uso "pesado" de pouco mais de 2 horas e 4 horas com o rastreador de exercício ligado. As 19 horas de vida da bateria durante o dia, usando o relógio de maneira bem moderada, ainda são a meta da Maçã.

O Apple Watch deverá custar US$ 349 pelo modelo de alumínio e plástico. Eles devem chegar ao mercado no final de março. Seu concorrente, o Moto 360, tem uma bateria que suporta uso intenso por um dia completo — alguns usuários relatam que ela passou das 24 horas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.