Tim Cook está testando um monitor de glicose para o Apple Watch [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook está testando um monitor de glicose para o Apple Watch [rumor]

A Apple pode estar se preparando para apresentar o Apple Watch a um mercado cheio de potencial. De acordo com fontes do jornal CNBC, Tim Cook foi visto andando pelo campus da Maçã testando um aparelho, ainda em fase de protótipo, capaz de monitorar os níveis de glicose em seu sangue sem métodos invasivos.

O mais interessante disso, no entanto, é que o acessório aparentemente funciona em conexão com o Apple Watch. Isso pode significar tanto que um novo dispositivo pode ser lançado pela empresa em um futuro não tão distante quanto que essa tecnologia pode ser incorporada a um futuro novo modelo do relógio inteligente da companhia, como rumores recentes indicavam.

É claro que, para muitos, a ideia de um monitor de glicose pode não ser novidade. No entanto, o simples fato de não se tratar de um método invasivo – e que ainda faz um monitoramento contínuo – é um avanço e tanto. Afinal, as opções que restam, em sua maioria, são aparelhos que utilizam pequenas agulhas para realizar as medições.

Para reforçar o vazamento, vale notar que Cook falou desse tal dispositivo para um grupo de estudantes ainda em fevereiro na Universidade de Glasgow, onde recebeu um diploma honorário. “Eu tenho usado um monitor contínuo de glicose por algumas semanas”, contou ele ao público, sem mencionar mais sobre o funcionamento do dispositivo em si. Resta agora esperar e torcer por novidades oficiais da Apple o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.