Saiba como usar os papeis de parede da Apple TV em seu PC ou Mac

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar os papeis de parede da Apple TV em seu PC ou Mac

A nova geração da Apple TV já está disponível no mercado, e um adicional interessante que vem com o aparelho são os seus papeis de paredes, compostos de belas imagens de diversos lugares famosos que se alteram conforme o dia avança. Se você não pode ou não pretende adquirir o dispositivo, mas gostaria de ter pelo menos as paisagens na tela de seu computador, saiba que pelo menos isso é possível, e você não vai precisar gastar nada.

Os codificadores John Coates e Dmitry Sadakov conseguiram criar um ponto de acesso aos pacotes de imagens diretamente nos servidores da Apple, e os tornaram compatíveis tanto com máquinas que rodam o Mac OS X quanto o Windows. Clicando nos links no final deste texto, você será redirecionado para a página de download apropriada para o seu sistema operacional, que já conta com as instruções de instalação, em inglês. Se você possui múltiplos monitores, é possível até mesmo configurar um protetor de tela diferente para cada uma delas.

O pacote com os arquivos, chamado Aerial, deve ser instalado como um programa normal. Em seguida, é só ir até as opções de personalização de seu computador e selecionar o pacote para que as imagens passem a ilustrar sua tela. As duas versões devem apresentar uma ótima qualidade mesmo em visores de alta resolução. Agora é torcer para a Apple não remover o acesso a essas belas proteções de tela, pois as atualizações das imagens são feitas online diretamente a partir do servidor da companhia.

Wallpaper para Mac OS X

Wallpaper para Windows

Você compraria uma Apple TV? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.