Jogos para Apple TV não vão exigir controle convencional para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Jogos para Apple TV não vão exigir controle convencional para funcionar

Recentemente, a Apple anunciou uma nova Apple TV que terá diversas funções, entre elas rodar jogos. Para aqueles que já estavam pensando que isso exigiria um investimento extra para adquirir um controle parecido com o do Xbox One, PlayStation 4 ou outro console, boa notícia: isso não será necessário, pois os games vão funcionar com o Siri Remote.

Em uma mensagem publicada em seu site, a Apple informou que aqueles que desejam trabalhar com games para a Apple TV devem adicionar a opção de jogar com o controle que acompanha o televisor. Outro detalhe divulgado é que os títulos devem oferecer suporte ao botão de pausar a partida.

Vale lembrar, anteriormente a própria empresa havia mencionado que o controle-remoto da televisão poderia ser usado tanto na horizontal quanto na vertical (da mesma forma que o Wii Remote utilizado tanto no Wii quanto no Wii U), o que, por si só, amplia um pouco as opções daqueles que desejam ver seus títulos rodando no próximo aparelho da Maçã.

Mais um na jogada

Outro detalhe mencionado pela Apple é que os jogos que serão disponibilizados para a Apple TV devem ser desenvolvidos levando em conta que iPhones farão as vezes de controles em partidas cooperativas. Logo, os títulos lançados para a plataforma também precisam ser acessíveis para jogatinas em uma tela de toque.

Caso esteja curioso, alguns games já anunciados para a Apple TV são Crossy Road (sucesso mobile no qual é preciso guiar o personagem por um caminho um tanto quanto movimentado), Beat Sports (que mistura música, cores e esportes de um jeito mais casual) e Guitar Hero (game musical que permite despertar o roqueiro que existe em você).

A inclusão de suporte a jogos pode aumentar as vendas da Apple TV? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.