Apple TV pode ter grande foco em games na quarta geração do produto

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV pode ter grande foco em games na quarta geração do produto
Imagem: Apple

No dia 9 de setembro, a Apple realizará um evento em São Francisco. Na ocasião, é esperado que os novos modelos de iPhone sejam apresentados. Entretanto, nem só de smartphones vive a empresa. Um dos destaques da conferência é a apresentação da quarta geração da Apple TV.

Entre as novidades, teremos o controle do aparelho via Siri, algo que foi divulgado no convite. Contudo, o que deve bombar mesmo é o novo foco em games do dispositivo. Durante os anos em que o produto foi comercializado, ele nunca tentou bater de frente com os grandes consoles. Afinal, por que não o tornar uma plataforma de jogos também?

Controles de movimento?

Há muitos rumores sobre o que virá no pacote da próxima Apple TV. Alguns creem que o equipamento trará um sensor de movimento similar ao Wii Remote, enquanto outros acham que ele apenas terá um acessório convencional. O que sabemos até agora é que o controle remoto terá um touchpad e botões físicos.

A ideia é ter a App Store integrada ao aparelho, ideal para os jogadores terem acesso a diversos títulos. Outra novidade seria o “botão Siri”, que serve para chamar a assistente pessoal da empresa da Maçã para ajudá-lo na navegação da Apple TV.

O que você acha de a Apple bater de frente com os consoles de mesa? Comente no Fórum do TecMundo

Enquanto o evento não chega, temos apenas especulações pautadas em rumores. Porém, não se preocupe, pois saberemos mais detalhes em pouco mais de uma semana. Será que a Apple vai acertar a mão no setor de games dessa vez? Ou estaria o foco gamer do novo produto fadado a ser o novo Pippin, o falido video game da companhia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.