Nova Apple TV pode ter controle remoto renovado com touchpad

1 min de leitura
Imagem de: Nova Apple TV pode ter controle remoto renovado com touchpad
Imagem: Apple

A Apple deve mesmo apresentar uma versão totalmente renovada da Apple TV em 2015 — e não é somente a caixa de transmissão que será modificada. De acordo com o jornal The New York Times, o controle remoto também será radicalmente alterado.

O modelo atual segue o estilo visual simples da Apple, mas é criticado por ser minimalista até demais, contando com só três tipos de botões físicos e sendo difícil de ser "dominado". Segundo uma fonte do site, a nova versão terá um touchpad e será um pouco mais grosso.

Com o touchpad, deve ser possível navegar pelas telas com barra de rolagem e acessar opções dos menus mais facilmente. Dois botões físicos também estarão presentes, possivelmente replicando o "Menu" e o "Pause/Play" do modelo atual. A alteração vai ao encontro de outros dois periféricos da fabricante: o Magic Mouse e o Magic Trackpad, ambos com um painel sensível a toque útil e moderno.

Até agora, a empresa se recusou a comentar as informações. A nova Apple TV deve ser apresentada em junho, durante a WWDC 2015 — com direito a uma loja própria de aplicativos e serviços de canais por assinatura. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.