Apple TV: nova geração do aparelho terá SO renovado e loja de games

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV: nova geração do aparelho terá SO renovado e loja de games

(Fonte da imagem: BGR)

Como se não bastassem as novidades divulgadas pelo Wall Street Journal sobre a possível parceria entre a Apple a Comcast para a próxima geração do Apple TV, maiores informações técnicas sobre o futuro gadget em questão também foram divulgadas ontem (23) pelo site especializado 9to5Mac.

De acordo com a publicação, a próxima versão do set-top-box da Apple será apresentada no segundo semestre de 2014 e trará um novo sistema operacional baseado no iOS. O aparelho também deve contar com uma loja de games própria semelhante a App Store, permitindo que seus usuários instalem títulos diversos no dispositivo (ou joguem via streaming, quem sabe?).

As mesmas fontes também afirmam que a Apple permite liberar o novo sistema para as versões mais antigas da Apple TV, dando suporte para os donos das edições mais antigas do gadget. Essas pessoas teoricamente poderão atualizar seus devices e usufruir dos novos conteúdos sem ter que pagar nada por isso – é bem provável, contudo, que o desempenho não seja o mesmo e que certos recursos sejam limitados ao novo produto.

Nenhuma informação sobre o hardware ou métodos de interação com o novo set-top-box (como sensores de movimento ou controle por voz) foi divulgada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.