Apple Pay já deve estar funcionando ativamente no dia 7 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay já deve estar funcionando ativamente no dia 7 de novembro

Embora tenha revelado vários detalhes sobre seu novo sistema de pagamentos (incluindo o nome de alguns parceiros importantes), a Apple ainda não revelou quando ele deve entrar em operação. No entanto, ao menos se depender de informações divulgadas pela USAA, donos do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus já devem poder começar a usar o Apple Pay a partir do dia 7 de novembro deste ano.

Vale notar que isso não significa que essa vai ser a data de estreia oficial do serviço, já que depende bastante dos acordos que a empresa da Maçã fez com suas outras parceiras. Ao que tudo indica, outras companhias podem começar a oferecer a opção ainda no mês de outubro — levando em consideração que a forma de pagamento deve ficar restrita ao mercado norte-americano no momento atual.

O Apple Pay é um sistema que cria um ticket com duração única para cada transação efetuada por seus usuários. Essa característica, combinada ao NFC presente nos novos smartphones da Apple, se provou atrativa para os bancos que fizeram parcerias com a Apple — outro fator que deve contribuir para o sucesso da novidade é o fato de os dados utilizados ficarem armazenados em uma área segura do iPhone, passando longe da nuvem e de servidores que poderiam ser alvo da ação de hackers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.