A Apple acaba de revelar algo bem legal durante a WWDC 2016. A partir da próxima grande atualização do iOS, os usuários de smartphones da fabricante de Cupertino vão poder fazer compras diretamente pelo navegador Safari — seja nos portáteis ou em computadores com MacOS. 

Isso mesmo: não será mais necessário utilizar aplicativos habilitados com o sistema para que os pagamentos sejam feitos com rapidez e segurança. Tudo isso aproveita a integração entre MacOS e iOS para levar mais facilidade às transações.

De acordo com a própria Apple, os usuários terão que estar apenas utilizando o Safari em seus smartphones ou computadores. A homologação dos pagamentos é feita pelo TouchID dos iPhones, que devem estar sincronizados ao Safari — uma vez que eles demandam a autorização por meio da impressão digital. Também há a informação de que os donos de relógios Apple Watch terão a mesma possibilidade de autorização para as compras.

Assim como acontece em outros sistemas de segurança, os consumidores não vão mais ter que inserir seus dados de cartões de crédito na hora de fazer compras virtuais — sendo que os dados ficam todos armazenados na própria nuvem da Apple. A novidade será levada aos usuários ainda neste ano, mas será limitada a apenas nove países.

Cupons de desconto TecMundo: