Apple Music não vai oferecer trimestre gratuito a usuários do Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music não vai oferecer trimestre gratuito a usuários do Android

Apresentado durante a WWDC 2015, o sistema de streaming Apple Music promete oferecer pelo menos três meses gratuitos antes de você decidir se vale a pena investir em uma assinatura. No entanto, há uma parte do público que não vai poder se beneficiar dessa opção: os usuários do Android.

Caso você decida acessar o serviço através da plataforma da Google, vai ser preciso abrir a carteira a partir do momento em que você inicia o aplicativo em seu smartphone ou tablet. Embora a compatibilidade do sistema com a plataforma seja importante, aparentemente a Apple não está disposta a oferecer qualquer tipo de “vantagem” para o sistema operacional concorrente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem usa o Android também vai ficar sem o acesso gratuito à estação de rádio Beats 1 e a outras rádios online selecionadas. Resta esperar para descobrir se isso vai ser suficiente para a Apple angariar um grande número de assinantes: mesmo com 20 milhões de pessoas pagando pelo serviço Premium, o bem estabelecido Spotify ainda conta com uma maioria de 50 milhões de pessoas que preferem não pagar nada para usá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.