iOS 11 vai trazer um Apple Music com mais foco em vídeos

1 min de leitura
Imagem de:  iOS 11 vai trazer um Apple Music com mais foco em vídeos

A Apple não tem falado muito abertamente sobre o iOS 11 (especialmente se observarmos que estamos cada vez mais próximos do WWDC), e até aqui ouvimos poucas coisas sobre ele. Especula-se que a nova versão do sistema deve encerrar o suporte para apps 32 bits, e agora também temos a informação de que diversas mudanças estão planejadas para o Apple Music.

Segundo informações que estão correndo a rede (estas concedidas por Jimmy Iovine, executivo da Apple Music), a ideia da Apple é entregar aos usuários de iOS um aplicativo totalmente remodelado e com mais foco em vídeos.

“Um serviço de música precisa ser mais que um apanhado de música e algumas playlists. Estou tentando ajudar o Apple Music a ser um movimento na cultura popular, com conteúdos que vão desde bandas desconhecidas a vídeos. Temos vários planos e temos liberdade, porque essa é a Apple, fazer um show, três shows, ver o que dá certo e checar o que não deu até que isso fique bom”, explicou Iovine ao site Bloomberg.

Um serviço de música precisa ser mais que um apanhado de música e algumas playlists

Ainda segundo o site, a Maçã pretende ir além no que diz respeito a conteúdos inéditos e adicionar até 10 séries originais, incluindo aqui um documentário sobre Puff Daddy (fundador da Bad Boy Records) e outra sobre a Cash Money Records. Também há chances de vermos uma continuação para “Trapped in the Closet”, produto que envolve rap e que foi exibido de 2005 a 2012.

E tem mais vindo por aí

Somado a isso, também há rumores de que a Siri vai trazer algumas mudanças que farão com que ela passe a interagir com diversos outros aplicativos do iOS, como o Messages e o iCloud. Existe a possibilidade de vermos alguns recursos referentes à realidade aumentada no iOS 11, algo que pode ser visto na imagem a seguir:

Realidade aumentada no iOS 11?

Entretanto, vale lembrar que, até o momento, nenhuma dessas opções foi confirmada oficialmente pela empresa, então devemos aguardar um pouco mais antes de tomarmos todas essas informações como reais.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.