(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Conhecido como um dos navegadores mais seguros por aqueles que preferem total anonimato na rede, o Tor Browser estava disponível para download na App Store do iOS desde novembro. Nada demais, se não fosse o fato de aplicativo ser falso e estar recheado de spyware.

De acordo com os membros da comunidade responsável pelo desenvolvimento do Tor, o app disponível na loja da Apple é falso, sendo que alguns usuários já enviaram mensagens reclamando do mesmo. O falso navegador traria diversos adwares e spywares, que podem sequestrar algumas informações de seus usuários.

Os desenvolvedores do Tor já informaram que buscaram a Apple em dezembro, pedindo para que o aplicativo fosse retirado da loja, mas a empresa respondeu o chamado com um aviso de que o criador do aplicativo poderia tentar defender o mesmo. Enquanto isso, o app continua disponível na loja.

Os desenvolvedores do Tor Browser estão tentando encontrar uma maneira de derrubar a sua cópia da App Store, mas não parecem ter sucesso. Um deles sugeriu que personalidades reclamassem no Twitter do fato de a Apple estar permitindo que a segurança dos dados de seus usuários seja colocada em risco dessa forma.

Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo: