"Rego" da App Store é sucesso no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: "Rego" da App Store é sucesso no Brasil

O nome diz tudo. (Fonte da imagem: Divulgação/Rego)

Compartilhar fotos e informações pessoais na internet já é algo muito comum, tanto que, agora, a onda é manter privadas essas coisas e mostrar apenas para as pessoas próximas. Sendo assim, que tal você registrar e guardar imagens e detalhes de todos seus lugares favoritos no “Rego”? Imaginamos que, a essa altura, o nome sugestivo dessa nova ferramenta para iOS tenha chamado mais a sua atenção do que as funcionalidades que ela traz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na verdade, o Rego é um grande sucesso. Quem ainda não tinha o aplicativo está comprando o seu na App Store e usando em todo lugar. Todos querem marcar onde estiveram, guardar fotos e detalhes dos melhores cafés, restaurantes e pontos turísticos ao redor do mundo no Rego. No Brasil, entretanto, a ferramenta se tornou viral por motivos óbvios, e os desenvolvedores perceberam a grande piada.

Segundo o criador Matt Henderson, que consultou seus amigos portugueses acerca do nome em nosso idioma, o Rego estaria a salvo de qualquer significado indesejado. Depois das péssimas escolhas de consulta, Henderson publicou em seu blog um vídeo explicando o sucesso do seu Rego no Brasil e meio que agradeceu enquanto ria do assunto.

Rego ficou famoso

No vídeo, ele diz: “Eu tenho uma boa notícia e outra má. A boa notícia é que ontem lançamos o Rego... Na verdade, a boa notícia é que ele se tornou viral no Brasil. A má notícia é o porquê de ele viralizar. Acontece que ‘rego’, no Brasil, significa...”. Todo mundo sabe o que significa.

Além de a brincadeira ter sido percebida no Brasil, parece que inocentemente, em outros lugares, o app também está sendo bem aceito. Talvez por conta da descrição da ferramenta, que enfatiza que "o Rego é privado, para guardar seus lugares favoritos” e ainda traz um campo contando para que ele serve.

A Apple parece ter gostado da história — mas provavelmente prefere os lucros — e colocou a ferramenta em destaque na App Store por conta da boa aceitação. Agora, o app está entre as 50 com maior receita na loja, tudo por causa de um nome mal-escolhido (ou bem escolhido nesse caso).

Buraco sem fim

Não é possível calcular quantas piadas podem ser feitas com nome deste app. Pelo menos ele não serve para “compartilhar” nada, o que só aumentaria a quantidade de risos. Ainda assim, é interessante imaginar pessoas discutindo na rua sobre o que elas colocaram no Rego recentemente, para um dia se lembrarem de frequentar aquele café do bairro chique de novo e tornarem público o que elas mantêm privado em seus Regos.

Atualmente, o Rego está em promoção por apenas US$ 0,99, um descontão para todo o mundo. Ainda assim, ironicamente, a ferramenta não tem interface em português ou uma versão para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.