Abuso das políticas de devolução da App Store preocupa desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Abuso das políticas de devolução da App Store preocupa desenvolvedores

Sentindo que muitos consumidores estão abusando das políticas de devolução da App Store, alguns desenvolvedores estão tomando atitudes para lidar com o problema, após a recusa da Apple em ajudá-los. Segundo relata o Korea Times, muitas pessoas estão comprando conteúdos de jogos, pedindo a devolução de seu dinheiro à companhia da Maçã (que faz isso sem questionamentos) e continuando a usar os recursos comprados.

Os desenvolvedores afirmam que é difícil impedir essa prática devido ao fato de a Apple não liberar a identidade de quem pediu uma devolução. Com isso, se torna especialmente complicado bloquear o acesso ao conteúdo pago envolvido no processo. Com isso, não é incomum que empresas disponibilizem alguns de seus funcionários para fazer a verificação manual de quais consumidores são considerados legítimos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas companhias estão transformando isso em um serviço

A situação se torna ainda mais complicada quando levamos em consideração que algumas companhias estão transformando isso em um serviço, oferecendo itens com descontos e se dispondo a pedir uma devolução à Apple por conta própria. Entre as companhias que se dizem prejudicadas pela ação unilateral da companhia da Maçã estão nomes como Flint, Nexon e Longtu Korea.

A política de devolução da companhia é bastante contrastante com a da Google, que só dá o dinheiro de volta ao usuário uma vez por aplicativo — a empresa também impõe um prazo máximo de 2 horas após a compra para realizar essa ação. Embora os desenvolvedores prefiram essa solução, é improvável que a Apple mude suas políticas que foram aprovadas pela maioria dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.