iZettle lança kit de desenvolvimento para integrar leitor de cartões a apps

1 min de leitura
Imagem de: iZettle lança kit de desenvolvimento para integrar leitor de cartões a apps

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

No ano passado a iZettle trouxe para o Brasil seu aparelho capaz de transformar seu smartphone em uma máquina de cartão, daquelas que os lojistas usam para aceitar pagamentos quando você faz compras. Agora, a empresa lançou seu primeiro kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês) para iOS, permitindo que desenvolvedores de apps para o sistema da Apple agreguem serviços de pagamento com o dispositivo aos seus aplicativos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O kit pode ser usado em qualquer um dos nove países onde a iZettle opera, incluindo Brasil, Reino Unido, Alemanha e México, entre outros, e está disponível para download gratuito no site da companhia (clique aqui).

Uma vez que esteja integrado, basta um clique para que seu app se conecte ao leitor de cartões para receber pagamentos. Além disso, o seu software também terá acesso às informações necessárias para a geração de recibos e o funcionamento de sistemas associados, como contabilidade e controle de estoque, por exemplo.

Possibilidades

O serviço da iZettle funciona no sistema EMV (Europay, MasterCard e Visa) e foi aprovado conforme os padrões de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento (CI DSS, na sigla em inglês). Serviços famosos como o Paypall e o PagSeguro também contam com seus próprios leitores de cartões para smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.