AOL Reader chega ao mercado

1 min de leitura
Imagem de: AOL Reader chega ao mercado

(Fonte da imagem: Reprodução/AOL Reader)

Com o fim do Google Reader, diversas empresas passaram a lançar serviços para ganhar o coração dos usuários que ficarão órfãos do leitor da Google. De olho na grande oportunidade, a AOL disponibilizou hoje o AOL Reader, um serviço que promete ser simples de usar, veloz e prático.

O AOL Reader ainda está em fase Beta e, embora houvesse a divulgação de que seriam necessários convites para acessar o sistema, basta uma rápida inscrição para que o serviço seja disponibilizado.

Com um visual minimalista e poucas ferramentas nesta primeira fase, tudo o que o AOL Reader permite que você faça é importar seus feeds do Google Reader (ou de qualquer outro sistema de RSS) e acessar o conteúdo por sua interface web responsiva, que permite que a página se adapte com perfeição a telas de computadores, tablets e smartphones.

Além, disso, você já pode mudar a forma de visualização de listas (são quatro opções), marcar artigos favoritos com estrela, utilizar uma ferramenta de busca na web e outras funções básicas, como marcar itens como lidos, visualizar apenas o conteúdo não lido e mudar a forma de posicionamento de notícias na lista.

Depois da fase Beta,  a AOL ainda pretende lançar aplicativos para iOS e Android, além da integração do sistema com outros serviços (por enquanto, é possível integração com Facebook, contas do Google e Twitter apenas para cadastro). Além disso, a empresa pretende lançar uma ferramenta de compartilhamento de notícias entre amigos, função que fazia sucesso no Google Reader.

Para começar a usar o AOL Reader, basta fazer a inscrição na página do serviço e confirmar sua participação com o email recebido após o registro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.