Avast lança grande atualização do seu software antivírus

3 min de leitura
Imagem de: Avast lança grande atualização do seu software antivírus

A Avast está lançando hoje uma grande atualização para o seu software antivírus: o Avast Antivirus Nitro Update, que já está disponível para download tanto na versão grátis quanto em todas as versões pagas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse novo produto faz uma parte de suas análises na nuvem, ou seja, não impacta no sistema operacional da máquina, garantindo um melhor desempenho para seu PC. Isso atende a uma das principais reclamações de alguns usuários de computador que dizem não instalar antivírus para não deixar a máquina rodando devagar. Com o Avast Antivirus Nitro Update, a utilização e a execução do programa se tornarão mais leves, reservando o processador para atividades mais importantes, por exemplo: games, trabalhos gráficos, download de vídeos etc.

Além dessas mudanças já disponíveis, o programa ganhará uma nova interface em setembro, além de outras surpresas que a empresa ainda não revelou, mas já confirmou que ocorrerão ainda neste ano.

O Avast Antivirus Nitro Update promete ser o software antivírus mais leve da história

Principais recursos

O Avast Antivirus Nitro Update promete trazer uma série de novidades para os usuários, aprimorando as ferramentas já utilizadas e trazendo outras novas ao software. Confira os principais recursos no novo produto da Avast:

  • CyberCapture: através dessa ferramenta, o Avast Antivirus Nitro Update será capaz de identificar novas ameaças em tempo real, ou seja, usuários não precisam mais esperar por uma atualização da base de dados de vírus para estarem protegidos dos ataques mais recentes;
  • Análise na nuvem: mais uma novidade nesta versão do Avast Antivirus Nitro Update é o fato de que parte das análises feitas pelo antivírus ocorrerá na nuvem, e não no sistema operacional do usuário. Resultado: um menor impacto no desempenho do PC sem causar brechas de segurança;
  • Navegador SafeZone: com o Avast Antivirus Nitro Update, os usuários terão também com exclusividade o navegador SafeZone, que funciona em um ambiente seguro para proteger usuários que fazem compras e transações bancárias online. Além disso, o SafeZone vem com AdBlocker para bloquear propagandas irritantes, e a função Video Downloader, para baixar facilmente vídeos online e assisti-los offline a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • Releases mensais: o Avast Antivirus Nitro Update passará a realizar releases silenciosos mensalmente, corrigindo potenciais falhas de segurança com maior frequência.

Vantagens e diferenciais

Uma das vantagens do Avast Antivirus Nitro Update é que o tempo de (re)inicialização do computador será menor do que geralmente constatados em outros PCs com antivírus. Esse novo produto da Avast pode diminuir em até 11% o tempo de boot, o que pode garantir uma inicialização em torno de 25 segundos mais rápida dependendo da máquina.

 Esse novo produto da Avast pode diminuir em até 11% o tempo de boot

A já mencionada análise na nuvem também promete ajudar bastante. Assim, a utilização da CPU será bem menor, liberando o processador para outras atividades mais importantes para o usuário. A oferta de um navegador próprio – o SafeZone – e um poderoso detector de ameaças para roteadores – o Home Security Network – garante ainda mais segurança.

Baixe agora o Avast Antivirus Nitro Update

Relaxe!

Para quem está constantemente preocupado com a segurança da máquina, as atualizações mensais vão garantir proteção contra as ameaças mais recentes já descobertas no mercado. Porém, o Avast Antivirus Nitro Update não vai esperar uma atualização para agir. Com o CyberCapture, o software será capaz de escanear em tempo real ameaças que são desconhecidas, evitando que o problema se alastre e se transforme em uma verdadeira bola de neve.

Portanto, não há com o que se preocupar: com a ajuda da maior comunidade do mundo na categoria – mais de 230 milhões de pessoas utilizam o Avast diariamente –, o Avast Antivirus Nitro Update com certeza manterá seus usuários mais seguros do que nunca. Baixe agora esta nova versão.

Este publieditorial foi patrocinado pela Avast.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.