Comemorando 20 anos de Evangelion, trem-bala vai ganhar visual do EVA 01

1 min de leitura
Imagem de: Comemorando 20 anos de Evangelion, trem-bala vai ganhar visual do EVA 01
Imagem: 500 Type EVA Project

Goste você ou não de Shinji, aquele mimadinho que reclamava por seu pai pedir que ele pilotasse um robô gigante, e sua batalha contra os Anjos que ameaçavam a humanidade em Neon Genesis Evangelion, uma coisa simplesmente não podemos negar: os EVAs eram mechas realmente impressionantes. E continuam sendo, mesmo após tantos anos.

Por isso, não deve ser exatamente surpresa descobrir que os japoneses juntaram esses robozões com outra paixão nipônica – seus trens – e criaram o 500 Type EVA Project. Antes que você comece a pensar que temos mais um mecha surgindo para participar de algumas disputas entre robôs, o projeto é algo bem mais simples: trata-se apenas de um trem-bala especial que virá com uma “skin” baseada no EVA 01 de Shinji.

Não pense, aliás, que o trem será simplesmente pintado de roxo e verde. O design da decoração do veículo será supervisionado por Hideaki Anno e Ikuto Yamashita, nada menos do que o diretor do anime e o designer mecânico da série. Como resultado, você tem o belo projeto da galeria abaixo:

De acordo com a página oficial do projeto, o trem também virá totalmente tematizado com elementos do mundo de Evangelion. Assim, além do visual externo, o interior do veículo também promete vir com todo aquele visual tecnológico do quartel-general da NERV. Nada dessa parte foi revelada ainda, no entanto, então vamos ter que ficar na curiosidade.

20 anos de EVAs e Anjos

A ação é parte de uma comemoração conjunta da Sanyo Shinkansen (uma das principais linhas de trem-bala do oeste do Japão) e do famoso anime, que em 2015 completam seus aniversários de 40 e 20 anos, respectivamente. Vale notar que esse tipo de homenagem não é nada incomum por lá; de fato, trens tematizados com animes, desenhos e jogos de todos os tipos surgem com frequência.

Se você já está contanto seu dinheiro só para ir até o Japão e dar um passeio pelo 500 Type EVA, não precisa ter pressa. O trem só deve entrar em operação em outubro de 2015 (possivelmente na exata data de aniversário do primeiro episódio do anime) e vai ficar por lá até março de 2017. Nesse período, foram planejados diversos eventos no interior do veículo, incluindo a venda de produtos da série – com direito a edições especiais limitadas – e outras recordações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.