Dragon Ball Super: anime terá 100 episódios de duração

2 min de leitura
Imagem de: Dragon Ball Super: anime terá 100 episódios de duração
Imagem: Mantan Web

Dragon Ball pode ter ficado quase 20 anos sem um novo anime. Mas, como muitos fãs da série já devem ter percebido, ela está voltando com mais força do que nunca – e, como novas informações acabam de revelar, pronta para permanecer mais um bom tempo nas telas com Dragon Ball Super.

As boas novas vieram através do site oficial da Toei Animation. Segundo a página do anime no catálogo da empresa, Dragon Ball Super foi citado como tendo nada menos do que 100 episódios. Ou seja: devemos ter mais alguns anos de episódios com histórias novas em folha saindo semanalmente. E o número, é claro, pode aumentar ainda mais, se o sucesso for grande.

Falando em história, a página também traz uma breve sinopse do que deve acontecer na trama de DBS, que acaba se complementando com o que já havia sido revelado alguns dias atrás na revista V-Jump. Confira logo abaixo o texto traduzido, na íntegra:

“Depois de encontrar com o Deus da Destruição Bills, despertado de um sono bastante longo, e após a Ressurreição de Freeza, um personagem mais misterioso vem para perturbar a paz na Terra nesta nova série de Dragon Ball!”

Mais batalhas contra deuses

Juntando as informações que temos até agora, tudo leva a crer que os primeiros episódios de Dragon Ball Super devem seguir rapidamente do fim da saga de Majin Boo, apenas mostrando os eventos que ligam o fim de DBZ aos dois filmes mais recentes do anime. Só então devemos ter o grande vilão da aventura. Mas, falando nele... quem seria o novo inimigo?

Embora nenhuma informação oficial tenha sido revelada sobre o assunto, tudo leva a crer que o novo vilão da aventura seria a versão mais rechonchuda de Bills, mostrada em um dos pôsteres oficiais de Dragon Ball Super. Convenhamos que a cara de mau, o fato de ele estar “segurando” a Terra com o dedo e, é claro, de ele ser da mesma raça de um deus da destruição, ajudam a reforçar nossas suspeitas.

A versão "cheinha" do deus da destruição já possui nome: Shanpa

Quanto a esse personagem, vale notar que ele finalmente teve seu nome revelado: ele se chama “Shanpa”, de acordo com o jornal Mantan Web. Como sempre ocorre em Dragon Ball, o nome é mais uma brincadeira com nome de alimentos; dessa vez, com a bebida “champanhe” – o que segue a mesma ideia usada com os deuses Bills e Whis (“Beerus”, em japonês, é um trocadilho com “cerveja”, em inglês, enquanto Whis é uma menção a “uísque”).

Ficou animado com a série? Então é só esperar, pois Dragon Ball Super terá seu primeiro episódio disponível em 5 de julho. Infelizmente, não há uma data para sua chegada por aqui; mas vai que, assim como ocorreu em Soul of Gold, a Toei não resolve fazer um lançamento simultâneo da série aqui no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.