100 quintilhões!? Esse é o poder de luta de Freeza no novo filme

2 min de leitura
Imagem de: 100 quintilhões!? Esse é o poder de luta de Freeza no novo filme
Imagem: Toei Animation

Quem é fã de Dragon Ball Z sabe bem que, embora os personagens já tenham abandonado os níveis de poder de luta ainda no começo do anime, Toriyama continuou mantendo registro desses valores – algo que você pode encontrar em alguns games e até nos jogos de cartas da série. E é claro que o poder de luta do novo Freeza não poderia deixar de ser registrado.

A esse ponto, muitos de vocês devem estar se perguntando: qual é o poder de luta do novo Freeza? Nada menos do que 100 quintilhões. Sim, nós estamos falando sério.

O número absurdo, segundo o site WakuWaku Japan, foi revelado em um jornal nipônico, que trouxe uma entrevista com ninguém menos do que o criador de Dragon Ball. Como você pode ver pela imagem abaixo, são ridículos 100.000.000.000.000.000.000 pontos na escala de poder da série – mais do que o suficiente para explodir todos os scouters já feitos.

Se você acha que o poder de luta dele parece exagerado, acredite, você não está muito longe da verdade. Mesmo Goku, no final da Saga de Majin Boo, chegava a “apenas” 500 trilhões de pontos na escala, com seu poder máximo. Mas é claro que, com a chegada da forma Super Saiyajin Deus e do Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, em A Ressurreição de Freeza, nosso amado herói (que, inclusive, já tem seu próprio dia no Japão) vai dar conta do recado.

Mestre Kame não fica para trás

Ficou surpreso com todo o poder de Freeza? Pois saiba que ele não foi o único que surpreendeu o público nesse aspecto. No trailer do filme (que trouxemos aqui alguns dias atrás), tivemos também a participação de um Mestre Kame bombado que, com um único ataque, mandou uma enorme parte do exército alien pelos ares.

É claro que os fãs mais fanáticos começaram a se perguntar simplesmente como isso era possível. Afinal, Kame deixou de ter participação relevante na aventura desde DBZ – e mesmo então, ele já era considerado bastante fraco em comparação ao resto dos personagens.

Assim, será que ele passou todo esse tempo em algum treino secreto ou mesmo aprendeu uma nova habilidade? Na verdade, não há nada de novo no personagem. “Quando ele se foca nisso, ele realmente é forte assim”, comentou Akira Toriyama, quando questionado sobre o assunto.

Ou seja: Kame podia ter dado um trabalho e tanto para alguns inimigos e até mesmo evitado o sequestro de Gohan por Raditz, lá no começo de DBZ. Mas ele simplesmente não queria se dar ao esforço. Por algum motivo, isso realmente combina com o velho mestre de Goku...

Já nos cinemas japoneses desde abril, Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza estreia no Brasil em 18 de junho.

[Correção]

Os donos da página Dragon Ball - Kami Sama Explorer entraram em contato com o TecMundo e nos informaram que os 100 quintilhões é apenas uma brincadeira. Confira o texto enviado por eles:

  • - Entrevistador: "Então, o quão alto você acha que é o poder de batalha que Freeza possui agora?"
  • - Ryusei Nakao: "Ele é um cara legal, talvez uns 100 quintilhões?"

O valor estratosférico é também um trocadilho em japonês de Ryusei Nakao com as palavras “naisu gai” (?????, “nice guy”, “cara legal”) e a palavra “gai” (?, 100 quintilhões).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.