Confirmada a transmissão gratuita de Saint Seiya Soul of Gold para o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Confirmada a transmissão gratuita de Saint Seiya Soul of Gold para o Brasil

O anime Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (divulgado primeiramente como Saint Seiya: Soul of Gold) já havia sido confirmado para ter a estreia no dia 11 de abril, tendo o seu primeiro episódio já foi exibido previamente no evento japonês Tamashii Nations. Enquanto havia a informação prévia de que o streaming de cada episódio lançado seria simultâneo em escala mundial, apenas o site da Toei Animation foi informado como fonte dos vídeos.

Contudo, o site CavZodiaco, sempre servindo como fã-clube oficial da série no Brasil e como mediador entre o público e os licenciadores da franquia Saint Seiya, acabou de divulgar que será o serviço de streaming Daisuki o responsável por transmitir os episódios para o nosso país – antes imaginava-se que seria o site Crunchyroll, considerando que ele recentemente adquiriu a licença para transmitir os 114 episódios do anime original.

Transmissão mundial simultânea

O serviço Daisuki (Anime Consortium Japan) faz parte do grupo Bandai/Namco, sendo também uma escolha interessante para a transmissão. Embora ele não possua um site com a interface em português brasileiro, não é raro ver animes cujas legendas apresentem como opção o nosso idioma incluso (além de inglês, alemão, italiano e espanhol). Considerando o caráter mundial do lançamento, as expectativas de legendas em PT-BR são grandes!

Usar o serviço requer um cadastro, o qual você pode realizar clicando aqui. A página referente a Saint Seiya: Soul of Gold dentro do site você acessa neste link –  é nela em que os episódios aparecerão listados quando forem disponibilizadas, de quinze em quinze dias, começando a partir de 11 de abril, um sábado. Em nota similar, vale a pena mencionar que o site oficial do anime ganhou atualização e já apresenta textos em português (leia aqui)!

Uma ressalva importante a ser feita é que mesmo com a disponibilidade via torrent, vídeos no YouTube e outras formas de pirataria diversas que são extremamente comuns para quem assiste animes, é encorajado que Soul of Gold seja visto pelo serviço Daisuki.

Qual a razão disso? Uma vez que ele foi definido como oficial, os seus números ajudarão a mostrar a verdadeira popularidade da série, algo importante para quem deseja ver mais histórias da série animadas (continuação de Lost Canvas, alguém?).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.