Amazon vai lançar versão do Kindle Paperwhite feita para mangás

1 min de leitura
Imagem de: Amazon vai lançar versão do Kindle Paperwhite feita para mangás

Se você, como este que vos escreve, é um adepto tão grande de ler mangás ao ponto de ter comprado um tablet só para suas leituras digitais, é bom se preparar para ficar com um bocado de inveja. Isso porque a Amazon japonesa acaba de revelar uma nova versão de seu Kindle Paperwhite, feita especificamente para aqueles que desejam ler quadrinhos japoneses.

O Kindle Paperwhite Manga Model, como é chamado, é uma versão quase idêntica do Paperwhite, mas que conta com muito mais armazenamento do que sua contraparte feita para ler livros. E estamos falando de muito mais espaço: o novo modelo vem com 32 GB de armazenamento, contra os apenas 4 GB do Paperwhite comum – que já parece ter um espaço ilimitado, vale notar.

De acordo com o anúncio oficial da Amazon, esse espaço é suficiente para que você armazene em torno de 700 volumes tankobon (aquelas edições de mangá vendidas nas bancas). Ou seja: você pode guardar facilmente todas as edições de Naruto, Bleach, One Piece, Berserk, JoJo’s Bizarre Adventure, Hunter x Hunter e praticamente tudo o que você conseguir imaginar.

Como se não fosse suficiente, a Amazon ainda deu uma melhorada na performance do Kindle Manga Model, ganhando um aumento de 33% na velocidade do carregamento de novas páginas. É uma ótima notícia, já que a leitura de mangás costuma ser bem mais rápida do que a de um livro comum.

Visualmente, porém, o aparelho é igual ao Kindle Paperwhite

Entre tantas informações animadoras, há uma má notícia: o novo Kindle, como muitos já devem estar imaginando, é uma exclusividade do Japão. Se isso não for suficiente para impedi-lo, já é possível comprar o aparelho na pré-venda por 16.280 ienes (aproximadamente R$ 500, em uma conversão simples) ou por 12.280 ienes (R$ 378) para membros Amazon Prime.

Como dito pelo site The Verge, também é bom notar que a seleção de títulos na loja é um tanto limitada. Mesmo assim, essa definitivamente é uma novidade muito bem-vinda para o público lá fora, principalmente para aqueles que ainda estão conhecendo o mundo otaku.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.