Veja a evolução de mercado de cada versão do Android em um vídeo hipnótico

1 min de leitura
Imagem de: Veja a evolução de mercado de cada versão do Android em um vídeo hipnótico

Você já deve estar cansado de saber que o Android é um dos sistemas operacionais que mais sofrem com a fragmentação entre versões. Isso significa que muitos consumidores utilizam versões diferentes do sistema. Um exemplo bem simples: atualmente a versão 6.0 Marshmallow representa apenas 0,5% dos aparelhos, enquanto o Lollipop tem 29,5% e o KitKat tem 36,6%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E se você acha que esse tipo de informação jamais poderia ser aproveitado de uma maneira bonita, temos uma notícia para você. Um usuário do YouTube chamado Viktor Bohush criou um vídeo que mostra uma verdadeira "dança" da fragmentação das versões do sistema operacional.

Confira o vídeo que está no topo desta notícia e veja como cada versão do Android foi absorvida de maneiras diferentes pelo mercado. Você vai notar que algumas delas conseguiram se manter mais tempo no topo, enquanto outras passaram sem muita influência na fragmentação do sistema operacional. A sua versão favorita está em qual dessas situações?

Também para navegadores

O mesmo autor do vídeo acima ainda fez uma proposta similar para falar sobre  a distribuição dos navegadores no mercado mundial. Confira logo abaixo como o Internet Explorer esteve no topo por vários anos até que outros rivais de força surgissem...

.....

Será que a fragmentação do Android tem "cura?" Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.