O TecMundo já discutiu neste vídeo as tecnologias utilizadas pelo Estado Islâmico (conhecido pelas siglas EI, Isis ou Daesh) para espalhar seus ideais pela internet, mas parece que eles atingiram um nível completamente novo nessas estratégias. Agora, é possível baixar o aplicativo mobile da autointitulada organização terrorista.

A novidade foi descoberta pelo grupo de pesquisa Ghost Security Group. O tal serviço envolve várias notícias postadas pela "assessoria" do grupo, a Amaq, além de vídeos de execuções de reféns e mensagens oficiais enviadas pelos próprios terroristas.

Aparentemente, a ideia é criar mais um canal criptografado de recrutamento e comunicação entre os membros do grupo espalhados ao redor do mundo.

O app roda em smartphones Android, mas não foi adicionado em lojas como a Google Play: o link circula por canais privados do Telegram usados pelo grupo para se comunicar. Como o próprio Telegram vem tentando banir os terroristas do mensageiro, não se sabe até quando essa estratégia vai funcionar — mas só de pensar que o grupo já está evoluído tecnologiamente a esse ponto já é um pouco assustador.

Você acha que os Anonymous são capazes de afetar o Estado Islâmico? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: