Xperia Z5: como melhorar a imagem ajustando o equilíbrio de branco da tela

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z5: como melhorar a imagem ajustando o equilíbrio de branco da tela
Imagem: PC Advisor

A tela In-plane switching (IPS) do Sony Xperia Z5 conta com um ângulo de visão que permite a visualização sem distorções de imagens mesmo quando usuário olha para o monitor “um pouco de lado” – por contar com cristais líquidos alinhados horizontalmente, o display não apenas aumenta sua frequência de atualização em relação ao LCD tradicional, mas também alarga seu campo de visão (saiba mais).

Outra característica que tem marcado as telas dos aparelhos da linha Xperia é a temperatura das cores – displays brilhantes começaram a ser produzidos desde o lançamento do Xperia Z3 (que chegou à marca dos 700 nits). Mas o resultado gerado pela incorporação da tecnologia pode desagradar quem prefere cores mais fieis à imagem original, uma vez que tons frios acabam sendo produzidos em função do IPS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Deseja calibrar o balanço de branco de seu Xperia Z5 e fazer com que fotos e vídeos sejam apreciados de forma mais agradável? Ajuste a temperatura das cores e encontre as configurações ideais para sua tela Full HD de 5,2 polegadas. Veja como é fácil fazer as regulagens em seu Xperia Z5 ou Xperia Z5 Compact.

Como regular o balanço de branco

Acesse as configurações do celular e clique em “Tela”. Role para baixo e desative a opção “Brilho adaptável” (esse recurso ajusta automaticamente o nível de brilho de acordo com a luz disponível e deve ser desabilitado para que ajustes manuais possam ser aplicados às preferências do equilíbrio de branco).

Agora, abra o assistente “Equilíbrio de branco” e ajuste as frequências RGB de acordo com as suas preferências. Vale dizer que não há uma configuração ideal, pois, além do gosto do usuário, cada mídia (como foto ou vídeo) conta também com particularidades quanto à temperatura de suas cores.

Finalize a ação em “Concluído” e pronto! Não gostou do resultado? Visite novamente a opção “Equilíbrio de branco”, clique sobre os três pontos localizados à direita do canto superior da tela e restaure as opções de fábrica do recurso.

...

LCD, plasma ou LED? Qual monitor é o melhor? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.