Microsoft libera Arrow Launcher para mudar a experiência de uso no Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera Arrow Launcher para mudar a experiência de uso no Android

A Microsoft tem demonstrado interesse em agradar usuários de várias plataformas, incluindo o Android. Isso é notável principalmente pelos apps “de garagem” que a empresa desenvolve para levar melhorias para quem utiliza o sistema da Google.

Arrow Launcher é um dos aplicativos em que a Microsoft trabalhou duro para oferecer aos consumidores algo diferente no dia a dia. A interface que substitui o Google Now Launcher tenta conquistar as pessoas com recursos inteligentes e um visual simplificado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Área de trabalho comum do Android dá lugar a uma mais sofisticada, separada em áreas: Atividades Recentes, Aplicativos, Contatos, Widgets e Lembretes. A interface enxuta deixa o wallpaper visível em poucas ocasiões, dando destaque para as funcionalidades.

Como o próprio nome sugere, na área de Atividades Recentes, você tem acesso rápido às suas atividades recentes, incluindo ligações, fotos, mensagens e apps abertos nos últimos instantes. A área de Aplicativos reúne os softwares usados recentemente, facilitando sua vida no dia a dia, mas você pode ocultar aqueles que não quer ver nesta tela.

A seção de Contatos também é organizada de acordo com a prioridade de uso e o aplicativo dá acesso rápido para atalhos de mensagem, chamada e outras atividades. No topo desta tela, você pode abrir o discador e acessar a agenda com todos os contatos.

Se você não costuma usar widgets, o Arrow Launcher já deixa este espaço oculto (o que inclusive libera mais memória), mas você pode ativá-lo a qualquer momento e adicionar qualquer item nesta região. Por fim, temos a parte dos Lembretes, que exibem alarmes, notas e outras informações importantes.

O novo aplicativo da Microsoft é totalmente gratuito e roda em Android 4.0.3 ou superior. Com apenas 4,3 MB de tamanho, o Arrow Launcher promete ocupar poucos recursos e tornar sua rotina muito mais inteligente. Basicamente, quanto mais você usar, mais intuitivos ficam a interface e os atalhos. Gostou da ideia? Corre lá e baixe!

Você já experimentou o Arrow Launcher da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.