5 programas para emular o Android no computador

1 min de leitura
Imagem de: 5 programas para emular o Android no computador

Aqui nessa listagem, separamos cinco boas opções para você rodar o Android diretamente no Windows, permitindo que você “brinque” com o sistema operacional da Google em seu computador.

Esse tipo de programa é muito usado por desenvolvedores ou entusiastas que precisam ou desejam verificar as aplicações e as funcionalidades desta plataforma. Com os programas citados, você poderá executar diversos aplicativos e jogos mobile mesmo sem ter um celular com Android.

1 - BlueStacks

Este é um dos programas mais conhecidos e competentes para você rodar o Android no computador. O BlueStacks permite que você execute aplicativos e até jogos no Windows. Assim, você pode rodar alguns softwares que antes estavam disponíveis somente em smartphones.

2 - MEmu

Aqui temos o emulador de Android especializado em jogos. Uma das funcionalidades mais legais do MEmu é a escolha de como será o seu “celular” virtual. Quer simular um tablet com tela Full HD, com 2 GB de RAM e processador quad-core? Basta especificar no menu do MEmu.

3 - Andy

Este emulador permite que você faça o login com sua conta Google para sincronizar o conteúdo dela com o computador automaticamente. Itens como jogos, livros e filmes, gratuitos ou comprados, também podem ser acessados no Andy.

4 - Genymotion

O grande atrativo deste programa é a enorme variedade de funcionalidades e recursos do Android que ele consegue reproduzir – e com muita qualidade. A instalação do Genymotion é trabalhosa, mas no final você verá que valeu a pena.

5 -  Windroy

Apesar de não contar com o Google Play, o que dificulta um pouco a instalação de novos aplicativos, o Windroy torna possível a instalação de APKs. É mais uma boa opção para quem quer ter à mão todas as possibilidades do Android dentro do PC e sem pagar nada por isso.

E aí, gostou dessa seleção? Tem outro programa capaz de rodar o Android no computador que você conhece? Deixe seu comentário. Para mais dicas de download, não deixe de seguir a página do Baixaki e do Tecmundo no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.