O Android 6.0 Marshmallow chegou hoje, porém as versões anteriores ainda têm muita lenha para queimar. Por isso, em uma atualização no blog dos desenvolvedores do Android, foram anunciados dois novos recursos para o sistema: a detecção de sorrisos e um leitor nativo de código de barras.

As novidades vão surgir na atualização do Google Play Services, que vai para a versão 7.8. Isso significa que vários apps vão ganhar funcionalidades novas — e outros tantos vão surgir apenas baseados nestes recursos.

A API que detecta faces humanas também reconhece o sorriso em várias angulações do rosto, de acordo com os desenvolvedores. Ela detecta de maneira mais inteligente as expressões faciais, usando lábios, bochechas, nariz e olhos para entender o sorriso. A novidade vai funcionar em fotos e vídeos.

Junto com o leitor de código de barras, o post avisa que a API do Google Cloud Messaging também foi melhorada. Agora, ela suporta a ativação de notificações instantâneas, o que promete agilizar a experiência dos usuários. 

O que você acha de um leitor de sorrisos no Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: