Como já noticiamos anteriormente aqui no TecMundo, a versão Beta (1.0.0.204) da Cortana para Android foi liberada pela Microsoft no mês passado. O aplicativo possui várias similaridades com as versões de Windows 10 e Windows 10 Mobile, como é de se esperar. Recentemente, já é permitido substituir o Google Now do Android pela Cortana – ativando a assistente pessoal da Microsoft como recurso padrão do dispositivo.

Essa adição foi bastante requisitada pelos usuários e permite que a Cortana tenha maior atuação no aparelho, seja smartphone ou tablet. Se você optar por ativar a Cortana como assistente pessoal principal, ainda será possível acessar as demais funcionalidades do Google Now – porém é claro que a Microsoft espera que as pessoas utilizem mais o seu produto do que o do próprio Android.

A atualização não traz o recurso “Hey, Cortana!” devido às limitações de hardware que impedem a assistente de esperar pelo comando a qualquer momento. Se você possui interesse em testar a Cortana no Android, é necessário realizar um cadastro através desse link para que o acesso seja liberado para potenciais testadores da versão Beta.

Cupons de desconto TecMundo: