Invasão cracker: aprenda a se proteger da nova falha no Android

1 min de leitura
Imagem de: Invasão cracker: aprenda a se proteger da nova falha no Android

O Android é o sistema mais usado no mundo: 80% de todos os smartphone na Terra usam o SO da Google. Infelizmente, um novo golpe pode afetar todos estes celulares, de acordo com um relato da Zimperium, empresa de segurança digital.

Segundo os especialistas da empresa, crackers descobriram uma maneira de enviar um pequeno vídeo via MMS. Quando o aparelho recebe o arquivo, "é iniciado um processamento que dispara a vulnerabilidade", comentou Joshua Drake, pesquisador da Zimperium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não importa qual app você usa para receber mensagens em vídeo: seja o padrão do Android ou o Hangouts. O código malicioso vai rodar automaticamente assim que ele for parar na galeria do seu celular — ou seja, via Hangouts o processo é mais perigoso ainda, já que o aplicativo baixa vídeos de maneira mais fácil.

Drake comentou que os crackers podem "copiar dados, apagar dados, ligar o seu microfone e monitorar o que está acontecendo por meio da câmera". Ou seja, tudo.

Contudo, a Zimperium deixou claro que a Google já resolveu esta falha nas últimas atualizações. Mas, se você quer ter certeza de que não vai ser afetado por isto, siga estes passos abaixo no Hangouts.

Já conseguiu se proteger da nova vulnerabilidade no Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.