7 smartphones imperdíveis que virão com o processador Snapdragon 820

4 min de leitura
Imagem de: 7 smartphones imperdíveis que virão com o processador Snapdragon 820

Vários dos modelos mais potentes do mercado atual de celulares contam com o Snapdragon 810 como processador. Afinal, ele é o produto mais recente da Qualcomm, uma das gigantes nesse mercado. Porém, problemas de throttling (saiba aqui o que é isso) e superaquecimento fizeram com que várias marcas desconfiassem da fabricante — tanto que rumores apontam que ela deixará a TSMC de lado para assinar um contrato de parceria com a Samsung, que produzirá os componentes dos chips a partir de agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só que a indústria não para e a Qualcomm sabe que é hora de tocar a bola para frente. Por isso, já se fala no Snapdragon 820, o SoC (System on a Chip) da próxima geração. Fabricado a partir de um processo FinFET de 14 nanômetros (nm), o chip de quatro cores Kryo 64 bits personalizados será acompanhado ainda de uma GPU Adreno 530.

O processador contará com a vantagem de tecnologias exclusivas, como a Quick Charge 2.0 (que garante carregamento ultrarrápido de bateria), e apps como o gerenciador de energia BatteryGuru. Ainda não sabemos se ele será mesmo tudo isso, mas é certo que alguns dos melhores smartphones do ano que vem provavelmente contarão com o chip.

Abaixo, confira uma lista com aparelhos bastante esperados que devem trazer o processador.

7 e 6 - Xiaomi Mi 5/Mi 5 Plus

A fabricante chinesa foi uma das mais afetadas pelos problemas do Snapdragon 810, mas está disposta a dar mais uma chance à Qualcomm. O Mi 5 e sua versão “tamanho família” serão os top de linha da empresa para 2015, mas não se sabe quando o lançamento acontecerá: há quem diga que só a partir de outubro. Como a Xiaomi já está no Brasil (e teve sucesso nas primeiras vendas nacionais), podemos até sonhar com o smartphone por aqui em breve. Por enquanto, as especificações técnicas são apenas rumores.

  • Tela: 5,2" (Mi 5) e 6" (Mi 5 Plus) com 1440x2560 pixels
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 64 GB
  • Câmera traseira: 16 MP (Mi 5) e 20 MP (Mi 5 Plus)
  • Câmera frontal: 6 MP
  • Bateria: 3.000 mAh

5 - LG G4 Pro

Os boatos de que a LG lançará uma versão “Pro” do smartphone G4 estão quentes. Ele teria carcaça completa de metal e especificações técnicas ainda mais impressionantes, incluindo o Snapdragon 820. O celular entraria na família dos híbridos phablets — e seria um concorrente de peso para encarar o Galaxy Note 5. A expectativa é que ele seja revelado e lançado já em outubro.

  • Tela: 5,8" com 1440x2560 pixels
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 27 MP
  • Câmera frontal: 8 MP

4 - Mstar S700 Pro

A Mstar é uma daquelas fabricantes chinesas das quais você pode nunca ter ouvido falar, mas que volta e meia lançam aparelhos impressionantes a preços surpreendentes. Seu primeiro grande top de linha de destaque internacional, o S700 Pro, apostará no Snapdragon 820 para ganhar espaço nesse mercado tão concorrido — além de juntar tecnologias como o USB-C e um sensor biométrico em um só aparelho. A ideia é que ele seja apresentado em outubro de 2015 e vendido por US$ 480 (cerca de R$ 1,5 mil).

  • Tela: 5,5" (2560x1440 pixels)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 21 MP
  • Câmera frontal: 11 MP
  • Bateria: 3.500 mAh

3 - HTC Aero

A HTC não está mais atuando oficialmente no Brasil, mas não são poucos os fãs deixados pela fabricante. Por isso, muita gente pode se interessar pelo Aero, codinome atual do próximo top de linha da marca. Esse é o smartphone da lista que mais está envolto em mistério: fora a presença do processador da Qualcomm, a única especulação atual é a de que ele contará com uma câmera revolucionária — promessa que já é feita há algumas gerações pela HTC. O celular só deve ser apresentado no final de 2015.

2 - Sony Xperia Z5

Recentemente criticada por não evoluir muito de um modelo para o outro, a Sony pode dar um salto significativo com o Xperia Z5. O problema? Ele pode matar o mercado do antecessor, o Xperia Z4 (ou Z3+, dependendo da região), que ainda está fresco na memória do consumidor. Até agora, tudo o que se sabe sobre o Xperia Z5 não passa de um rumor, mas os detalhes são bastante animadores. O modelo pode chegar já em setembro no mercado japonês (assim como as suas versões Ultra e Compact) e ser apresentado oficialmente durante a IFA 2015 (de 4 a 9 de setembro, com cobertura do TecMundo).

  • Memória RAM: 4 GB
  • Câmera traseira: 21 megapixels
  • Bateria: 4.500 mAh

1 - Novo LG Nexus

O próximo Nexus que provavelmente será fabricado pela LG também carece de detalhes. Rumores indicam que o LG G4 não será o modelo utilizado como base, com a preferência indo para um protótipo ainda não divulgado. Android M e até uma câmera 3D são especulados no dispositivo.

...

É verdade que os aparelhos apresentam especificações técnicas parecidas entre si, mas a presença de certos detalhes, o preço, a sua preferência por determinadas marcas e a skin do Android fazem a diferença. Se você está em busca de um smartphone para usar no ano que vem e pode esperar um pouco (além de ter trocados sobrando no bolso), fique de olho nos lançamentos desta lista. Se depender da Qualcomm, você não vai se arrepender.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.