A versão atualizada do popular iniciador Action Launcher foi anunciada nesta terça-feira (08) por Chris Lacy, criador do aplicativo. Já disponível na Google Play, a ferramenta agora suporta a customização da barra de buscas do sistema Android. Sob o nome de Quickbar, o novo recurso permite que atalhos a aplicativos favoritos sejam adicionados junto do sistema de pesquisas da Google, na home screen.

Diversos presets ficam à disposição dos usuários do Action Launcher 3.5. Alterar a ordem de exibição dos aplicativos, selecionar os serviços listados pela barra de buscas ou remover softwares do recurso são algumas das opções que a mais recente versão AL disponibiliza. Além desta novidade, a ferramenta Quickpage foi implantada: agora, notificações de aplicativos sociais, por exemplo, podem ser consultadas a partir do deslizar dos dedos da direita para esquerda sobre a tela do smartphone.

Um menu de acesso rápido aos programas instalados em seu Android fica também à disposição dos clientes de Action Launcher 3.5. A barra de buscas ainda pode ajustar sua cor automaticamente para combinar com o papel de parede escolhido, é claro. “Estou muito feliz com o formato final de Quickpage”, diz Lacy. O download do iniciador pode ser feito gratuitamente por meio deste link.

Cupons de desconto TecMundo: