Finalmente! Android M traz backup automático de dados internos

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Android M traz backup automático de dados internos

Se você tem um smartphone com Android Lollipop ou anterior e precisa recorrer a vários meios diferentes para realizar o backup de seus dados, saiba que isso está prestes a acabar. O Android M vai incluir o backup automático de todas as configurações e dados salvos de aplicativos por meio do Google Drive — ou seja, você vai poder abandonar apps, como Dropbox e OneDrive, se quiser.

De acordo com a Google, todos os seus dados vão ser criptografados, deixando os arquivos mais seguros para não "cair na net". Para realizar o backup diário, o sistema vai utilizar a conexão sem fio (WiFi).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo recurso também chega como uma API aos desenvolvedores. Isso significa que eles vão ter que adaptar as próprias aplicações para funcionar com a capacidade.

Ainda não está claro se o serviço vai ser taxado posteriormente nem a quantidade específica de armazenamento que o Google Drive vai fornecer. Segundo os desenvolvedores do Android, a Google vai oferecer 25 MB para cada app no backup — e o que você guardar na nuvem não vai ser cobrado durante o período preview.

Para acompanhar alguns códigos feitos pelos desenvolvedores Android, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.