Qual é o smartphone Android perfeito para você? Faça o teste e descubra!

2 min de leitura
Imagem de: Qual é o smartphone Android perfeito para você? Faça o teste e descubra!

A maior parte das pessoas fica bastante indecisa na hora de comprar um smartphone novo. Há muitas opções disponíveis no mercado para escolher, e cada aparelho conta com características que podem agradar mais a um grupo e desagradar a outro. A Google entende que essa pode ser uma dificuldade na hora de adquirir um novo Android e, por isso, resolveu dar uma mãozinha para os indecisos.

Foi elaborado um site para que você indique quais são as suas preferências em um smartphone. Você escolhe os pontos mais importantes, e o site recomenda as melhores opções Android disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na verdade, o site foi pensado no mercado norte-americano e praticamente só recomenda aparelhos top de linha das marcas parceiras da Google. Contudo, como a grande maioria desses modelos também é vendida por aqui, você pode aproveitar as recomendações da Gigante das Buscas.

Como usar o “recomendador” de smartphones

Passo 1

Para começar, você precisa acessar este site e clicar em “Get Started”.

Passo 2

Logo em seguida, uma nova página vai trazer 12 categorias de funções consideradas importantes pela maioria dos usuários. Você terá que escolher três delas e ainda dar algumas direções de “intensidade” para o site calcular o celular perfeito. Portanto, vamos começar escolhendo a primeira categoria.

Clique em uma das opções: Taking photos (tirar fotos), Listening to music (ouvir música), Being productive (ser produtivo), Social Media (redes sociais), Gaming (jogar), Watching videos (assistir a vídeos), Being on the go (estar em movimento), Staying fit (ficar em forma), Texting & instant messaging (mandar mensagens), Talking (conversar), Web Browsing (navegar na web) ou Expressing my style (expressar meu estilo).

Passo 3

Depois de clicar em uma das opções, você terá que escolher o quanto dessa função você realmente usa. Dependendo do caso, você terá que dizer se navega na web quantas horas por dia, quantas fotos tira por semana, qual nível de personalização gostaria de ter no seu smartphone, e por aí vai. Depois de selecionar uma das opções, clique em “Next”.

Passo 4

Em alguns casos, você será levado para uma segunda tela de opções relacionada à sua escolha de categoria do Passo 2. Nesse caso, você terá que responder a perguntas mais específicas. Use o Tradutor se tiver algum problema com o texto em inglês. Toque em “Done” para finalizar.

Passo 5

Depois especificar a sua primeira categoria de funções, você será levado novamente para a tela do Passo 2. Escolha mais uma categoria, dê suas respostas e, para finalizar, faça isso novamente, pela terceira vez. Depois de clicar em “Done”, escolha “Show me phones”.

Passo 6

O site vai oferecer algumas operadoras de celular dos EUA, mas você pode clicar em “Choose later”. Em seguida, ele vai carregar as melhores escolhas disponíveis. É possível inclusive ver uma breve comparação entre os “smartphones perfeitos para você” e filtrar os resultados por preços, tamanhos e outras opções. Divirta-se.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.