Um dia antes do início oficial do evento Google I/O — que vai contar com cobertura ao vivo pela equipe do TecMundo —, surgiram na internet detalhes sobre o futuro da plataforma Android. Além de confirmar que a versão M da plataforma deve fazer sua estreia no evento, a Google deixou vazar que os usuários devem aguardar uma grande atualização do sistema operacional por ano.

Quem confirmou essa informação foi Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de engenharia do Android. Ou seja, após a versão M (conhecida internamente como Macadamia Nut Cookie), podemos esperar para 2016 o lançamento do Android N, que será seguido pelo Android O em 2017.

Dessa forma, a Google deve abandonar de vez sua filosofia de apostar em pequenas atualizações incrementais em sua plataforma. A notícia nos deixa curiosos quanto às possibilidades que a empresa reserva para o sistema — será que teremos sempre grandes mudanças como aquela feita pelo Material Design? Resta esperar pelo início do Google I/O — cuja abertura acontece às 13 horas e 30 minutos da próxima quinta-feira (28 de maio) — para descobrir.

Cupons de desconto TecMundo: