Android M deve melhorar uso de RAM e autonomia das baterias

1 min de leitura
Imagem de: Android M deve melhorar uso de RAM e autonomia das baterias

Na próxima quinta-feira, a Google irá sediar o eventoGoogle I/O 2015 — que terá cobertura ao vivo aqui no TecMundo —, sendo que uma das maiores expectativas está no lançamento de uma nova versão do sistema operacional Android, utilizado em tablets e smartphones. Apesar de não termos certeza do verdadeiro nome dele, já existem várias especulações acerca dos recursos empregados.

Agora, novas informações diretamente do Android Police nos fazem pensar que o Android M deve surgir com duas otimizações bem interessantes — e que deixarão os usuários bem ansiosos pela atualização. Tratam-se de duas melhorias no código-fonte do sistema: uma para fazer com que o uso da memória RAM seja mais inteligente e eficiente; outra para melhorar a performance do sistema, ampliando a autonomia da bateria dos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há detalhes exatos de como isso vai acontecer, mas é certo que tudo passa pelo pacote Google Play Services. Como você sabe, as confirmações disso serão realizadas no próximo dia 28 de maio (quinta-feira). É possível que a Google libere uma versão Preview para desenvolvedores ainda neste primeiro semestre, mas a versão final do produto só deve surgir no mês de agosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.