Qual será o verdadeiro nome do Android M?

2 min de leitura
Imagem de: Qual será o verdadeiro nome do Android M?

Na próxima quinta-feira (dia 28 de maio de 2015), a Google irá apresentar todas as novidades que foram preparadas para a sua grande conferência de desenvolvimento: a Google I/O. Neste ano, uma das grandes expectativas está no anúncio da próxima versão do Android, o sistema operacional portátil mais usado em todo o mundo — disponível para smartphones e tablets de diversas fabricantes.

De acordo com a evolução da marca, neste ano o sistema operacional deve surgir sob algum codinome que seja relacionado a doces e que comece com a letra “M” — basta lembrar que a versão atual é Lollipop e a anterior era KitKat, logo depois de Jelly Bean, Ice Cream Sandwich e várias outras, em ordem decrescente. Mas qual será o doce que irá batizar a próxima grande versão do Android?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os possíveis nomes do Android M

Nós já sabemos que ele será um doce com a letra “M” e também temos algumas ideias do que pode ser integrado a ele — confira o que deve surgir no sistema operacional. Agora, novas informações apontam para o fato de que ele vem sendo chamado de “Macadamia Nut Cookie” (Biscoito de Macadâmias) internamente pelas equipes de desenvolvimento da Google, mas isso não diz muita coisa.

É comum que a empresa de Mountain View batize os seus sistemas com codinomes que não serão utilizados oficialmente — o mesmo aconteceu com o Key Lime Pie, que foi depois chamado de KitKat. Seguindo a tendência de codinomes que escondem parcerias com grandes empresas, uma das principais possibilidades está na chegada do Android M&M’s ou mesmo do Android Mentos.

Mas se seguirmos outro caminho, o grande concorrente é o Marshmallow, que já foi cogitado por diversos veículos da imprensa internacional. Correndo um pouco atrás na luta pelo batismo, não podemos deixar de lado o Marzipan — um doce árabe que começou a se popularizar no mundo ocidental nestes últimos anos. Logo após ainda surge o Marmelade, que não foi totalmente descartado da lista de possibilidades.

E se o Android fosse brasileiro?

Quando a Google anunciou o Android KitKat, nós fizemos uma série de projeções com doces famosos e que poderiam ser usados em outras versões do sistema operacional. Agora, fizemos o mesmo com os doces brasileiros com a letra “M” e que poderiam ser usados em versões apetitosas do sistema portátil. O primeiro deles é o Android Maria-Mole, que ainda surgiria com o apelo comercial das festas juninas.

Indo um pouco além e pensando nos doces patrocinados, é impossível não pensar no Android Moranguete — que certamente acabaria com os problemas de fragmentação de versões encontrado até hoje na plataforma. Será que um Android Mentinha também poderia surgir nessas parcerias?

.....

É claro que os doces brasileiros são uma grande brincadeira. As opções mais prováveis são mesmo Marzipan, Marshmallow e M&M’s, apesar de as outras alternativas continuarem possíveis. Na quinta-feira nós vamos ter certeza disso tudo e então saberemos quais as pessoas que teriam feito fortuna nas casas de apostas. Você apostaria em algum dos doces mostrados aqui?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.