Facebook Phone com Android.

Há tempos o mundo da tecnologia vem comentando sobre o possível lançamento de um smartphone com a marca do Facebook. A reportagem do jornal inglês City A.M. traz mais informações e especulações sobre o gadget.

O jornal afirma que, em fevereiro desse ano, dois modelos do Facebook Phone serão lançados na Mobile World Congress (em Barcelona) pela HTC – empresa responsável pelo primeiro aparelho da Google, o Nexus One. Reforçando o casamento entre a fabricante e o Android, o aparelho deve vir com uma versão personalizada do sistema operacional.

Além disso, City A.M. afirma que os aparelhos devem ter não só o logo como as cores da rede social. A integração com o Facebook será completa, com informações na homescreen. Outra característica, segundo o jornal, será a possibilidade de enviar mensagens e fazer ligações para seus contatos utilizando as informações presentes na rede.

Por trás deste projeto, o jornal apura que estariam Joe Hewitt – que trabalhava com o Mozilla Firefox – e Matthew Papakipos – um dos responsáveis pelo Google Chrome.

Cupons de desconto TecMundo: