A Google investe bastante no Hangouts, mas não é por isso que o app oficial de mensagens do Android foi abandonado. O Messenger — que divide o nome com o app de conversas instantâneas do Facebook — é um aplicativo bem contundente e que garante uniformidade ao sistema operacional, que sempre foi fragmentado com os softwares diferentes de cada desenvolvedora.

Agora, ele acaba de receber uma atualização que permitirá o acesso mais dinâmico às mensagens. Por meio das notificações recebidas no smartphone, o usuário pode enviar as réplicas sem que seja necessário trocar de app. Isso mesmo, basta clicar sobre o botão “responder” que estará abaixo da mensagem no menu de topo do Android. Em poucos instantes você já estará digitando seu texto.

Vale dizer que isso ainda não é um sistema de respostas pelas notificações tão rápido quanto o visto no iOS — algo que é esperado para a próxima versão do sistema operacional. A atualização já está disponível para todos os usuários e pode ser baixada diretamente pela loja de aplicativos do Android.

Cupons de desconto TecMundo: