Seu Android começou a travar nos últimos dias? Veja aqui uma solução

1 min de leitura
Imagem de: Seu Android começou a travar nos últimos dias? Veja aqui uma solução
Imagem: Google

Desde o final da última semana, não são poucos os donos de tablets e smartphones Android que reclamam de uma lentidão descomunal no aparelho, além de aplicativos fechando sem aviso e bugs bizarros. Agora, aparentemente, há uma solução para o problema — isso porque o aparente culpado foi descoberto.

Há alguns dias, de acordo com o site Droid Life, a Google lançou uma atualização para o Sistema Android WebView. Essa nova build é que parece ter causado problemas em todo o sistema operacional — e o motivo é que o app é um componente do sistema que permite a apps terceirizados exibirem conteúdos em navegadores e outras telas.

Anteriormente, o WebView era integrado no Android em si e só durante o Lollipop é que ele virou algo isolado e que recebe atualizações individuais. A Google não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até agora, mas a solução abaixo parece funcionar em vários casos — e a página do app na Google Play está recheada de avaliações negativas.

A solução

O que você precisa fazer é desinstalar a atualização mais recente do Sistema Android WebView. Para isso, vá em "Configurar", selecione a opção "Aplicativos" e encontre a tal ferramenta. Em seguida, basta selecionar a opção "Desinstalar Atualizações".

É claro que esse pode não ser o culpado pelo mau desempenho do seu Android — outros fatores podem causar com que tablets e smartphones experimentem travamentos e reinicializações. Além disso, o WebView traz correções de bugs e elementos de segurança e retirá-lo totalmente pode ser prejudicial ao sistema. Por isso, leve em conta que a solução é somente temporária.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.