Android: como responder mensagens do WhatsApp direto na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Android: como responder mensagens do WhatsApp direto na tela de bloqueio
Imagem: HD Wallpaper Vault

Não dá para negar que o WhatsApp é um aplicativo recheado de funcionalidades bacanas, ainda que muitas delas sequer sejam aproveitadas pela maior parte de seus usuários. Um bom exemplo disso é a possibilidade de responder mensagens diretamente pela tela de bloqueio de seu telefone celular, recurso que permite conversar com seus amigos com maior agilidade e praticidade. Admita, você não sabia que isso era possível, não é mesmo?

Vale observar, contudo, que o truque que iremos ensinar agora só é válido para a versão de Android do famoso aplicativo de comunicação instantânea – essa função não está disponível para iOS e tampouco para Windows Phone, visto que esses dois sistemas operacionais possuem limitações naturais em suas lockscreen que inviabilizam o funcionamento de tal recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo a passo

É muito simples responder mensagens do WhatsApp diretamente pela tela de bloqueio de seu celular. Primeiro, certifique-se de que você está usando a versão mais recente do programa – caso não esteja, atualize-o pela Google Play. Em seguida, abra o software e toque no ícone de três pontos, localizado no canto superior esquerdo da interface. No pequeno menu que se abre, toque em “Configurações” para entrar na tela de personalização do programa.

Na tela de configurações, toque em “Notificações”. Na seção “Notificações de Mensagem”, entre na opção “Notificação pop-up”. Na pequena janela que se abre, deixe marcada a opção “Somente com a tela ‘desligada’”. Prontinho! Agora o WhatsApp criará um popup na sua tela de bloqueio sempre que você receber uma nova mensagem, e será possível respondê-la diretamente a partir da lockscreen sem a necessidade de abrir o programa completo.

Vale observar que também é possível ativar esse recurso para conversas em grupo, sendo que o procedimento para fazê-lo é idêntico. Na mesma janela de notificações, deslize a tela para baixo até encontrar a seção “Notificações de Grupo”. Novamente, toque em “Notificação pop-up” e, em seguida, marque a alternativa “Somente com a tela ‘desligada’”. Divirta-se!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.