App simula sistema de notificações do Lollipop em qualquer Android

1 min de leitura
Imagem de: App simula sistema de notificações do Lollipop em qualquer Android
Imagem: Google Play

O Android Lollipop (5.0) conta com um sistema de notificações diferente que agradou bastante quem já possui um aparelho atualizado para a mais nova versão do sistema operacional móvel da Google.

Nele, você recebe as notificações a partir de popups que surgem no topo ou na parte inferior da tela, fazendo com que você não precise acessar necessariamente a barra de notificações toda hora. Os avisos ainda têm botões de interação, como aceitar uma chamada ou exluir mensagens enviadas. Se você estiver no meio de um jogo ou de outra tarefa importante, é só ignorar a janela até ela sumir, poucos segundos depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, agora quase todos os donos de um tablet ou smartphone Android podem experimentar a novidade. A desenvolvedora Simen.codes lançou já há algum tempo o Heads-up notifications, um app que simula as notificações em popup do Lollipop e funciona da mesma forma que o original. Outra boa notícia? O português está entre os idiomas suportados.

O download é gratuito, e o app é bastante leve (362 kb) e roda em dispositivos Android com versão 3.0 ou superior. Nem todos os aplicativos se integram perfeitamente com a ferramenta, mas vale a pena para quem está com pressa e ainda não tem o Lollipop em mãos. Clique aqui para fazer o download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.