Os 11 melhores aplicativos de desenho e pintura do Android

2 min de leitura
Imagem de: Os 11 melhores aplicativos de desenho e pintura do Android

Os smartphones e tablet podem se converter em verdadeiras mesas de trabalho para quem gosta de desenhar livremente. Através dos diversos aplicativos disponíveis na Google Play, você pode refazer rostos à mão livre, criar pinturas e o que mais sua criatividade permitir.

É claro que tudo fica muito mais fácil quando você tem uma caneta stylus, mas isso não quer dizer que você não conseguirá realizar ótimos trabalhos com seu próprio dedo. Nós fizemos uma seleção com 11 aplicativos para você experimentar no seu smartphone e tablet e brincar bastante com desenhos criativos.

1. ArtFlow

ArtFlow é um dos mais completos e incríveis programas para você desenhar. Ele conta com mais de 70 opções diferentes de pincéis e ferramentas para que você possa transformar suas ideias em criações únicas.

2. Painter Mobile

Painter Mobile é outro programa do gênero que conta com uma série de ferramentas acessíveis de corte, conta-contas, pincéis, borrachas, e muito mais. Você pode importar fotos e trabalhar com mais de 20 camadas diferentes.

3. Silk Paints

Silk Paints oferece um “pincel mágico” para que você possa desenhar e criar figuras surpreendentes de um jeito simples. Suas criações podem ganhar vida e virar até papéis de parede animados para o smartphone.

4. SketchBook Express

SketchBook Express é da Autodesk, uma renomada empresa que cria softwares de design. O programa oferece recursos exclusivos de desenho além de uma série de ferramentas interessantes para criar desenhos de alta qualidade e aspecto profissional.

5. Kaleidoo Paintor

Kaleidoo Paintor é mais um aplicativo de diversão do que de desenho propriamente dito, mas merece estar nesta lista. Ele oferece dez tipos de pincéis e oito diferentes caleidoscópios para você criar composições únicas com bastante facilidade.

6. LayerPaint

Como o próprio nome sugere, LayerPaint é um aplicativo capaz de suportar diversas camadas diferentes. Além disso, ele conta com ferramentas profissionais de fácil utilização que permitirão a você criar desenhos complexos com suas diversas ferramentas.

7. Clover Paint

Clover Paint é um aplicativo relativamente caro para os padrões da Play Store, mas oferece uma das mais completas e intuitivas gama de ferramentas para você criar desenhos diversos, incluindo pincéis sofisticados e o sistema de camadas.

8. Sand Draw Free

Criar desenhos na areia é uma atividade recorrente para certas pessoas e Sand Draw Free vai permitir você fazer isso diretamente na tela do seu dispositivo. Aqui não há muito segredo: arraste o dedo pela tela e crie composições superdivertidas.

9. Sketch Master

Sketch Master é um programa de pintura e desenho com uma grande quantidade de ferramentas, grande capacidade de zoom, recursos de importação e exportação de desenhos, inserção de textos e muito mais, de uso bem simples e diversificado.

10. My Paints

My Paints  é voltado mais para crianças, mas pode ser usado por adultos também, graças a sua grande quantidade de ferramentas de desenho de uso fácil. Crie composições poderosas e divertidas para você relaxar sem precisar se preocupar com precisão.

11. Autodesk Sketchbook

Autodesk SketchBook também é outro programa da Autodesk, mas com uma pegada mais profissional. O aplicativo transforma seu dispositivo em um verdadeiro livro de desenhos com liberdade de criação vetorial e ferramentas inteligentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.