Competições de e-sports envolvendo títulos como FIFA ou League of Legends são comuns, mas não são só jogos hardcore que são competitivos: um rapaz de Macau, ex-colônia e agora região administrada pelo governo chinês, faturou uma boa quantia em dinheiro ao vencer um campeonato envolvendo um app para Android.

Zhou Yongjian é corretor de seguros e venceu um torneio promovido pela gigante chinesa Tencent, que desenvolve jogos direcionados ao público local. O game é WeChat Dash, um "endless runner" no estilo Temple Run ou Jetpack Joyride, em que o objetivo é controlar um personagem que corre sozinho pela tela e sobreviver o máximo que conseguir.

O jogo é bem simples e envolve a coleta de moedas e itens por uma fase infinita, além da possibilidade de personalizar o personagem. Yongjian venceu competidores de outras 34 cidades com a maior pontuação e o maior tempo vivo no game — uma hora e 50 minutos, o equivalente virtual a 100 km percorridos.

Yongjian já é famoso no mundo mobile chinês por postar gameplays e ser adepto das microtransações — para o WeChat Dash PVP, ele gastou R$ 20 em itens e habilidades. O prêmio total foi de cerca de R$ 7,5 mil e, segundo ele, o dinheiro vai cobrir alimentação e outras despesas do filho recém nascido.

Será que você consegue bater o recorde do rapaz? Clique aqui para baixar o game.

Cupons de desconto TecMundo: